Cozinha do Lole

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Brigadeiro



Ontem foi o aniversário de alguém mega especial na minha vida, para homenagear eu fiz um pouco de brigadeiro, pois aniversário sem brigadeiro é muito sem graça.
Eu decidi fazer brigadeiro com cacau 100%, pois só adultos iriam comer, mas se quiser agradar a criançada, ou se gosta de comidinhas bem doces, substitua o cacau por achocolatado que dará certo.
Eu gosto de fazer brigadeiro no micro-ondas pq não cria aquelas pelotinhas indesejadas, mas se preferir fazer no fogão dá certo tb. 
Agradecimento especial à linda Bru que me ensinou a usar o micro :)

Ingredientes:

- 1 cxa de leite condensado
- 1 col manteiga
- 2 col de cacau em pó 

Modo de preparo:

1. Em uma tigela alta, própria pra micro-ondas, derreta a manteiga (alguns poucos segundos bastam). 
2. À manteiga derretida misture o cacau (ou achocolatado) e o leite condensado.
3. Leve ao micro-ondas até dar ponto, mexendo a cada minuto. No meu aparelho são 4 minutos.

4. Com as mãos untadas forme bolinhas e passe no granulado.


Bom Apetite!!!!



2 comentários: